Amigo secreto blogueiro, conversações, etc

Entrei para a blogosfera um bom tempo depois de começar a blogar. Em agosto de 2004 comecei o Novo Mundo, mas apenas em 2006 é que comecei várias amizades com gente que também tinha blogs, e isso é o que  de entrar para a blogosfera. De lá para cá, foram muitas emoções (vai, o dia permite esse bordão).

blogueiros-brasileiros

A blogosfera entra na sua vida e se torna ser um círculo social extra, do qual tomamos maior afeição a medida em que colaboramos, escrevendo nossos posts, respondendo posts de outros e conversando. Blogs, afinal, são conversações.

É heresia querer elaborar uma lista de blogueiros que conheci na época, porque irei falhar em lembrar de todos, mas me arrisco. Começo pelo Ibrahim Cesar, que voltou a blogar no seu 1001Gatos há poucos dias, sigo com o Fernando Kanarski, dono do falecido underGoogle, do Douglas “Gravateiros”, o Fernando, do Primeiro Milhão, o Anderson do OiMeAdd Anderssauro, o Romulo da Cuba Games Sir Blue, o Samuel, do Nagueva, entre muitos e muitos outros. Seguindo pelos anos, comecei a acompanhar o excelente trabalho do Tokumoto, no RyotIras; Do latifundiário de comunidades do orkut e agora mega empresário do ramo da zoeira, Maurício Não Salvo; Do Marcel BQEG; Do Seoso Junior; Do controverso Cardoso derrubador de aviões; Do nice guy Nick Ellis; Do também Nice Guy Navarro; Do Ivo Treta; Do Bobagento pega-ar; e por aí vai. É gente pra caramba.

Essa blogosfera, pelo menos da minha parte, está muito enfraquecida. Parei de escrever, parei de conversar, parei de conhecer gente nova. Uma das minhas infinitas resoluções de fim de ano é voltar a  blogar mais, conversar mais, conhecer gente nova que faz o mesmo, e ver no que dá!

Amigo secreto de blogs, é, existe

E eu participo! Era comum antes, e o presente-post sempre foi divertido. Em anos anteriores tirei o Celso Jr, o Luiz d’O Gerente, e a Sabrina Mix. Esse ano tirei a Alê Orrinco (de blog homônimo), pessoa que não conheço e que tem seu blog largado, semi-abandonado! 😀

Para começar vou pedir para ela voltar com o blog! Todos deveriam criar ou recomeçar um blog, agora que o mundo não acabou e temos muitos anos e muito tempo pela frente, não acham? Alê, você não fez um postzinho sequer neste ano, ainda dá tempo, faz! E que em 2013 muitas histórias e conversações pipoquem pelo seu blog, estarei acompanhando. 😀

E ainda dá tempo de desejar um Natal Feliz

Feliz Natal pra Alê, feliz natal para os leitores deste humilde blog e para todos aqueles que já fizeram, fazem ou ainda irão fazer parte do meu blogroll. 2013 promete muito trabalho e muitos posts. Vamos lá?

Por: Slonik RafaelEm: dezembro 24, 2012 | Em Qualquer Coisa  |
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Amigo secreto blogueiro, conversações, etc”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *