Garoto de 12 anos condenado a 25 anos de cadeia

Julgado como adulto e preso as 12 anos de idade
Julgado como adulto e preso aos 12 anos de idade

Em janeiro de 2011 o garoto Paul Gingerich recebeu sua sentença: 30 anos em regime fechado, os últimos 5 em regime aberto. Ele ajudou a matar com quatro tiros o padrastro de seu amigo, Colt Lundy, 15, que orquestrou o crime. Durante a sentença o garoto de 12 anos de idade disse:

“Peço desculpas pelo que aconteceu com o Sr Danner. Peço desculpas pelo que a família dele teve que passar. Cometi um erro e estou pronto para assumir a responsabilidade pelos meus atos.”

Hoje Paul, com 15 anos, está em uma prisão juvenil. Daqui 3 anos ele irá ser transferido para uma prisão comum. Pela Lei do estado de Indiana, crianças a partir de 10 anos podem ser julgadas como adultos em crimes extremos. Mas não é comum isso acontecer.

Paul, hoje com 15 anos
Paul, hoje com 15 anos

Apesar de tudo, ele permanece positivo:

“Acredito que ganhei maturidade muito mais rápido que as outras crianças da minha idade” … “Estou começando a pensar antes de agir e não ser tão impulsivo. Agora sou agradecido por tudo que tenho” … “Eu não penso sobre os dias. Vivo um de cada vez. Esperando a próxima refeição”.

O documentário “12 Year Old Lifer” conta toda a história e está disponível completo no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=7rpYXV_MfN4

Por: Slonik RafaelEm: maio 29, 2013 | Em Educação  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *