Jovens do MIT mostram que probabilidade é algo que vale a pena aprender

Uma turminha de alunos do MIT aprontou altas confusões durante alguns anos na loteria do estado norte americano de Massachussets. Eles descobriram que a probabilidade de ganhar na loteria apostando US$100 mil em certas condições era muito alta.

Essa loteria tem um dispositivo que distribui o maior prêmio para acertadores de menores pontos quando acumula acima de 2 milhões de dólares. É exatamente como acontece na Mega Sena especial do final do ano, se ninguém acertar com 6 pontos, o prêmio é distribuído entre quem acertou 5.

Após 40 milhões de dólares em apostas, o saldo do grupo estava positivo em 8 milhões. Quando se descobriu a ação do grupo ninguém foi preso ou acusado, porque eles não quebraram nenhuma lei. 🙂

Impressionante que existe um filme chamado “Quebrando a banca” no qual um grupo de estudantes da mesma instituição vai até Las Vegas para usar truques nos jogos de cartas como blackjack.

Também fiquei sabendo estes dias que jogadores de poker (link para o PartyPoker, um dos maiores sites sobre poker na internet) tem certas estratégias que se usadas com exatidão podem render lucro quase certo ao longo de um dado período de tempo. Bem parecido com a análise técnica na bolsa de valores, que busca encontrar padrões em gráficos gerados pelo comportamento dos investidores no mercado.

Por: Slonik RafaelEm: agosto 14, 2012 | Em Educação  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *