Liga de Defesa da Internet

internet_defense_league

A pressão de regulamentações estúpidas sobre a Internet cresce a passos largos, e por isso, diversos grandes sites se uniram e criaram a Liga da Defesa da Internet. Entre os participantes, destacam-se os famosíssimos: WordPress, Reddit, Cheezburguer, Imgur, Mozilla, 4chan, PHP, FARK, Grooveshark e outros.

Mas o que eles querem com isso? A ideia é se organizar para evitar que Leis que agridem a neutralidade e liberdade da Internet sejam aprovadas pelo governo dos Estados Unidos e outros países. Recentemente duas Leis que se propunham a isso e ficaram conhecidas pelas siglas SOPA e PIPA, foram rechaçadas, individualmente, pelos sites da então inexistente Liga. O Reddit, por exemplo, fechou seu site por um dia em protesto (um site que tem 1 bilhão de visualizações por mês).

Então com o poder de mobilização de todos os sites da Liga, pretendem ter um meio eficaz de alertar milhões de cidadãos e fazê-los agirem em defesa da rede.

Este blog entrou para a Liga. Afinal, temos motivos de sobra para nos organizarmos contra as Leis que nossos deputados ignorantes (não conhecem nada de internet, nadinha) vão tentar enfiar goela abaixo da população brasileira. Talvez a Liga possa ser um bom ponto de encontro. Link abaixo:

[http://internetdefenseleague.org/]

Por: Slonik RafaelEm: setembro 11, 2013 | Em Tecnologia  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *