Trump pedia pena de morte

ENLARGE_01TrumpDeathPenaltyDonald Trump, o bilionário americano, em 1989 comprou uma página inteira em cada um dos quatro maiores jornais da cidade para pedir pena de morte para 5 suspeitos de estupro num caso que chocou a cidade de Nova Iorque. Foram $85.000 dólares para incitar que cinco menores de idade deveriam ser punidos com pena capital, mesmo estupro não sendo um crime de pena capital nos Estados Unidos.

Os cinco confessaram em vídeo, foram julgados e presos. Alegaram que foram forçados pelos policiais a fazer a confissão. Mas a sociedade estava fervilhando com o caso, as palavras deles não valiam nada na confusão.

Então depois de anos, Matias Reyes, já julgado e preso por estupro e assassinato, confessou que foi ele que praticou o crime pelo qual os adolescentes haviam sido condenados. Foram feitos testes com DNA que confirmaram a versão. Os cinco tiveram a condenação retirada depois de passarem 7 anos na cadeia.

Raymond Santana, um dos cinco condenados injustamente, na época da prisão com 14 anos, pede que Donald Trump se desculpe publicamente.

Por: Slonik RafaelEm: junho 17, 2013 | Em Educação  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *